
MENTORIA FINANCEIRA
A mentoria tem a duração de 12 meses. Os mentores que irão lhe acompanhar nesse período ajudarão você, médico(a), a alinhar sua vida financeira aos seus objetivos, seja de forma individual ou familiar.
Cada pessoa é única e, por isso, queremos conhecer melhor o seu perfil financeiro para poder adequar as melhores soluções e ações financeiras. E essas ações, queremos executar com você, lado a lado todas as etapas.
Trabalhamos em conjunto com seus:
-
Contadores
-
Assessores Financeiros
-
Gerentes
-
Sócios e Parceiros
Ações financeiras em:
-
Planejamento Financeiro
-
Investimentos
-
Previdência
-
Gestão Patrimonial e Seguros
-
Eficiência Tributária
FASES DA MENTORIA FINANCEIRA

Etapa I: Entrevistas e Busca de Dados

DIA 15 - Encontro 1: Você, Sua Vida e Seus Planos.Perguntas baseadas em Economia Comportamental para entender a relação do seu dinheiro com as suas decisões. Como será o seu futuro?
DIA 30 - Encontro 2 – Investimentos, Perfil e Histórico. Perguntas sobre patrimônio atual, investimentos e histórico financeiro.
DIA 45 - Encontro 3 – Tributário, Seguro e Previdência.Questões finais que abordam a situação tributária, previdenciária e de seguros do Mentorado.
DIA 50 - Encontro 4 – Busca de Informações e Dados
Banco: recolhimento de informações sobre todos produtos e serviços financeiros contratados.
(ex.: Extratos, Contratos, Seguros, Investimentos, Financiamentos e Produtos Financeiros).
Contador: contato com o contador para pegar os últimos IRs e reforçar
a importância de desenvolvermos este trabalho em conjunto.
Assessor de investimentos: buscar junto ao cliente todos os investimentos com
assessores, explicando a importância de desenvolvermos este trabalho em conjunto.
Etapa II: Diagnóstico Interno

Diagnóstico interno:
Nosso comitê interno analisa os dados coletados sobre o Mentorado.
Sempre guiado pelo Mentor, a equipe elabora estratégias de ação que
aprimorem a vida financeira do Mentorado de acordo com suas necessidades e perfil.
Definição de Escolha de Rumo
Encontro: Comportamento e Planilha
Apresentação ao Mentorado sobre Escolha de Rumo com base nas 3 reuniões iniciais e na conclusão de comportamento.
Neste encontro são dadas as primeiras dicas de organização entregues com uma planilha de controle para facilitar o desenvolvimento de livro caixa e gestão financeira.
Etapa III: Momento Ação

Ações
Após nossas propostas serem aprovadas pelo Mentorado e definida a sua Escolha de Rumo, serão feitas ações pontuais para chegar ao objetivo definido.
O compromisso Tino é ajudar o Mentorado em todas as etapas, seja ir ao banco falar com gerentes ou alinhamentos com o contador – estaremos presentes em todos os locais para tornar reais os objetivos de vida do Mentorado.
Ações tomadas nessa etapa incluem:
-
Planejamento Financeiro
-
Investimentos
-
Previdência
-
Gestão Patrimonial e Seguro
-
Eficiência Tributária
Etapa IV: Manutenção

Entrega de Certificado, PenCard e Jantar
Após executadas as ações, a equipe se reunirá com o Mentorado para entrega de:
-
PenCard: contém as informações pertinentes ao processo de Mentoria e orientações
para o futuro financeiro do Mentorado. -
Certificado: homenagem pela conclusão do processo.
-
Celebração: uma janta ou confraternização para comemorar com todos envolvido
Nossa equipe e o Mentor estarão a disposição durante este período final para cuidar pessoalmente de quaisquer ações que ainda precisem de ajustes ou alinhamento.
Nos disponibilizamos também para todas as dúvidas e considerações que possam surgir.